Amazônia em Cinco Minutos #13: Biden e a Cúpula do Clima, violência contra os Yanomami e Ricardo Salles

podcast amazônia cinco minutos

Está no ar mais um episódio do Amazônia em Cinco Minutos, podcast da Amazônia Latitude com destaques sobre a maior floresta tropical do mundo!

Neste episódio, trazemos o artigo “Cúpula do Clima: a insustentável leveza do ser sustentável”, do geógrafo e professor da Universidade Federal Fluminense, Carlos Walter Porto-Gonçalves.

O professor alerta que estamos diante de uma crise civilizatória e não somente do capitalismo, e é nesse contexto que devemos entender a iniciativa do governo de Biden, que busca outra estratégia política para garantir a hegemonia do país no cenário internacional: a sustentabilidade.

Entenda também os ataques recentes contra os Yanomami em seu território, historicamente cobiçado pelo garimpo e pela exploração. E um contexto da operação da Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

As dicas da quinzena são: prazo final para inscrição no seminário de José Ángel Quintero e o som do grupo Raízes Caboclas. O Amazônia em Cinco Minutos é uma produção da Amazônia Latitude. Ouça e compartilhe! Ajude a fazer a ponte entre academia e sociedade!

O Amazônia em Cinco Minutos é uma produção da Amazônia Latitude. Ouça, divulgue e ajude a fazer a ponte entre academia e sociedade. Os programas estão disponíveis em Soundcloud, Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Ouça nossos podcasts aqui.

 
 

Print Friendly, PDF & Email

Você pode gostar...

Assine e mantenha-se atualizado!

Não perca nossas histórias.


Translate »