Raoni: Prêmio Nobel da Paz 2020

raoni nobel cacique londres
Pesquisadores e ativistas apoiam campanha do cacique Raoni, liderança na Amazônia, para o Prêmio Nobel da Paz 2020.

No início do ano, acompanhamos, em Oxford, o colóquio internacional sobre a Amazônia.

O evento “Violência crescente e tendências preocupantes” ocorreu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, na Universidade de Oxford. Para acessar a cobertura completa do evento, clique aqui.

O colóquio discutiu questões ambientais e políticas na região amazônica e ouviu líderes indígenas, que falaram sobre suas preocupações e sobre caminhos possíveis para o futuro da floresta e dos povos.

Um dos líderes presentes foi Raoni Metuktire, um dos grandes nomes na defesa da Amazônia e candidato ao Prêmio Nobel da Paz 2020.

“Peço por respeito e união de todos para vivermos em harmonia e em paz uns com os outros”, disse o cacique. Infelizmente, o agravamento de tensões no campo e de agressões à floresta tem sido uma política constante. No entanto, líderes seguem firmes na construção de outros possíveis para a floresta.

Políticos e acadêmicos de vários países deram seu apoio à candidatura de Raoni, como os pesquisadores John Hemming, Suzanna Hecht e Stefano Vares, entre outros. O vídeo mostra a ida de Raoni para Oxford e as várias vozes que apoiam seu trabalho e influência positiva no mundo.

Para professores e acadêmicos que queiram mostrar apoio à campanha de Raoni ao Nobel da Paz, é fácil: primeiro, siga a Amazônia Latitude nas redes sociais e entre em contato. Assim, até o fim de março, o interessado receberá o banner e deverá enviar um vídeo com duração máxima de 30 segundos no qual demonstra seu apoio ao cacique Kayapó.

Facebook

Instagram

e-mail: [email protected]

 

Print Friendly, PDF & Email

Você pode gostar...

Assine e mantenha-se atualizado!

Não perca nossas histórias.


Translate »